O Secretariado Nacional da Mulher/PSDB vem a público manifestar seu mais veemente repúdio às declarações de teor misógino proferidas durante reunião do candidato FC Oliveira (PT) com apoiadores contra a Primeira-Dama de Codó (MA), Irene Neres, esposa do candidato à reeleição, o tucano Dr. Zé Francisco, atentando contra sua dignidade e sua condição de mulher.
O machismo e a misoginia não têm lugar em nossa sociedade. Comentários dessa natureza não apenas desrespeitam a pessoa atacada, mas também contribuem para perpetuar a violência e o preconceito de gênero, o que é inaceitável em qualquer contexto. Reafirmamos que toda mulher merece ser tratada com respeito, dignidade e igualdade, independentemente de seu papel ou posição.
O PSDB-Mulher Nacional reforça seu compromisso com a promoção de uma sociedade mais justa, igualitária e livre de preconceitos. Não toleraremos qualquer forma de discriminação, especialmente aquelas baseadas em gênero, e lutaremos para que esses ataques sejam responsabilizados com o devido rigor da lei.
Cinthia Ribeiro
Presidente do PSDB-Mulher Nacional