Ícone do site PSDB-Mulher

Conheça as Bandeiras Eleitorais 2022: Produzir e Consumir para Garantir Desenvolvimento com Sustentabilidade

As Bandeiras Eleitorais 2022 – Agenda política das mulheres tucanas para uma sociedade brasileira mais justa, humana e sustentável visam atender aos anseios do que a nossa população quer para o Brasil.

Elaboradas com base em 467 questionários respondidos, 83 entrevistas com lideranças, 8 painéis de debate e uma consulta pública na internet, elas são uma construção coletiva, que reúne propostas em sete eixos principais, que refletem as prioridades dos brasileiros para a construção de um país melhor.

Confira as Bandeiras Eleitorais 2022 na íntegra.

Entre elas, destaca-se a necessidade de Produzir e Consumir para Garantir Desenvolvimento com Sustentabilidade.

O Brasil precisa promover o seu desenvolvimento econômico por meio de uma gestão responsável dos recursos naturais. Isso envolve o compromisso de todos – consumidores, empresas, nações – com a realização de escolhas conscientes, que reduzam o desperdício e o impacto do consumo no meio ambiente.

Tendo isso em mente, a conscientização das populações para o desenvolvimento sustentável e para a necessidade de adoção de novos hábitos de vida e padrões de consumo; o desenvolvimento de tecnologias e o uso  de energias limpas, com baixo impacto ambiental; a redução na geração de resíduos e seu correto manejo, descarte e destinação; o engajamento de empresas com a adoção de práticas sustentáveis, entre outras iniciativas, são estratégias fundamentais para não nos perdermos em uma falsa discussão que contraponha o desenvolvimento econômico e a preservação do meio ambiente.

Isso porque, a exploração desenfreada de nossa flora e fauna, além de prejudicar o desenvolvimento sustentável também cria barreiras econômicas para o país. Cada vez mais, indivíduos, empresas e países investem
em fundos de energia limpa e no financiamento de projetos ambientais voltados à redução de emissões de carbono e à preservação e recuperação de florestas. O Brasil tem o potencial de ser o maior exportador de
serviços ambientais do mundo, gerando riquezas a partir da preservação do meio ambiente.

Conheça as propostas das mulheres tucanas para o setor:

Sair da versão mobile