As Bandeiras Eleitorais 2022 – Agenda política das mulheres tucanas para uma sociedade brasileira mais justa, humana e sustentável visam atender aos anseios do que a nossa população quer para o Brasil.
Elaboradas com base em 467 questionários respondidos, 83 entrevistas com lideranças, 8 painéis de debate e uma consulta pública na internet, elas são uma construção coletiva, que reúne propostas em sete eixos principais, que refletem as prioridades dos brasileiros para a construção de um país melhor.
Confira as Bandeiras Eleitorais 2022 na íntegra.
Entre elas, destaca-se a necessidade de Produzir e Consumir para Garantir Desenvolvimento com Sustentabilidade.
O Brasil precisa promover o seu desenvolvimento econômico por meio de uma gestão responsável dos recursos naturais. Isso envolve o compromisso de todos – consumidores, empresas, nações – com a realização de escolhas conscientes, que reduzam o desperdício e o impacto do consumo no meio ambiente.
Tendo isso em mente, a conscientização das populações para o desenvolvimento sustentável e para a necessidade de adoção de novos hábitos de vida e padrões de consumo; o desenvolvimento de tecnologias e o uso de energias limpas, com baixo impacto ambiental; a redução na geração de resíduos e seu correto manejo, descarte e destinação; o engajamento de empresas com a adoção de práticas sustentáveis, entre outras iniciativas, são estratégias fundamentais para não nos perdermos em uma falsa discussão que contraponha o desenvolvimento econômico e a preservação do meio ambiente.
Isso porque, a exploração desenfreada de nossa flora e fauna, além de prejudicar o desenvolvimento sustentável também cria barreiras econômicas para o país. Cada vez mais, indivíduos, empresas e países investem
em fundos de energia limpa e no financiamento de projetos ambientais voltados à redução de emissões de carbono e à preservação e recuperação de florestas. O Brasil tem o potencial de ser o maior exportador de
serviços ambientais do mundo, gerando riquezas a partir da preservação do meio ambiente.
Conheça as propostas das mulheres tucanas para o setor:
- Consumo consciente e sustentável, meio ambiente preservado!
- Desenvolvimento local é valorização da cultura e respeito ao meio ambiente.
- Amazônia: a maior riqueza é a floresta em pé!
- Turismo se faz preservando o meio ambiente!
- Pelo uso de fontes limpas e renováveis de energia.
- Não aos lixões: por um correto manejo dos resíduos sólidos.
- Água limpa e esgoto tratado, mais saúde e sustentabilidade.
- Moradia digna, com escritura em nome das mulheres.