O pré-lançamento ao governo do estado de Pernambuco do nome de Raquel Lyra, duas vezes prefeita de Caruaru (PE), se transformou em um grande evento reunindo lideranças pernambucanas e também de referência nacional. A presidente de honra do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, Solange Jurema, destacou que a trajetória e o perfil de Raquel Lyra são suficientes para confirmá-la como a “candidata” para assumir Pernambuco.
Para a tucana, Raquel Lyra simboliza o perfil feminino tão desejado pelo PSDB-Mulher. “Mulheres que transformem, que tragam sua coragem para a política. A Raquel surge como nome competentíssimo, essa maneira diferenciada que as mulheres têm que olham de maneira diferenciada porque você concretiza os nossos melhores sonhos.”
Solange Jurema destacou ainda a possibilidade de Raquel Lyra ter a deputada estadual Priscila Krause (Cidadania) como sua vice na chapa que irá concorrer ao governo de Pernambuco. “Quem sabe em ter mulher como vice. Aí teremos homens e mulheres, termos espaço realmente democrático, homens e mulheres comprometidos”, afirmou.
Em seu discurso, a presidente de honra do PSDB-Mulher destacou que “nós, mulheres, não gostamos de guerra nem de ódio”, o que diferencia numa gestão pública. “Neste momento de tanta guerra no exterior e tanto ódio aqui no Brasil. É por isso que nós queremos mulheres na política. Nós não gostamos de guerra nem de ódio.”