A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou o projeto de Lei Menina Beatriz, de autoria da deputada estadual Cibele Moura (PSDB-AL), que veda a nomeação de pessoas que tiverem sido condenadas pelos crimes de violência sexual e de pedofilia para os cargos em comissão da administração pública, direta e indireta. A matéria segue para a sanção do governo estadual.
Em suas redes sociais, a tucana comemorou a aprovação de mais uma iniciativa de seu mandato em defesa das mulheres.
“O PL Menina Beatriz fará a diferença na vida de muitas mulheres em Alagoas, garantindo que condenados pela Lei Maria da Penha e crimes de violência sexual e pedofilia não ocupem cargos no governo do estado”, destacou ela.
O projeto leva o nome da menina Ana Beatriz Rodrigues Rocha, vítima de estupro e assassinato em agosto de 2020, aos seis anos de idade, no município de Maravilha, no sertão alagoano.
“Impedir que esses criminosos tenham qualquer tipo de poder ou espaço na sociedade é essencial para garantir a segurança das mulheres. O poder público deve mostrar que isso é inaceitável! Vamos juntos seguir construindo uma Alagoas mais segura para todos nós”, completou a parlamentar.