A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul aprovou por unanimidade, na última terça-feira (15/6), o parecer favorável ao Projeto de Lei nº 305/2019, de autoria da deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB-RS), que altera a legislação da Política Estadual de Atendimento Integrado às Mulheres Vítimas de Violência para incluir o encaminhamento aos órgãos de intermediação de mão-de-obra e capacitação para o mercado de trabalho.
Segundo a tucana, a proposta faz parte de seu trabalho como presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência do RS.
“A Política de Atendimento Integrado às Mulheres Vítimas de Violência prevê o apoio psicossocial entre as ações integradas e simultâneas”, explicou, em suas redes sociais.
“Creio que esse apoio será mais efetivo se houver perspectiva e consciência da mulher vítima de sair do círculo de violência por suas próprias forças, sendo a situação de empregabilidade e geração de renda da vítima uma das formas de torná-la afetiva e economicamente independente do agressor, assim como de prevenção à violência doméstica e reincidência”, completou a deputada.