Notícias

Tucanas em todo o Brasil lamentam morte de Bruno Covas

Lideranças do PSDB-Mulher em todo o Brasil lamentaram a perda do prefeito Bruno Covas, que perdeu a batalha para o câncer e nos deixou neste domingo (16/5). Tucano de carteirinha, era filiado desde 1997, quando completou 17 anos. Foi presidente nacional da Juventude, disputou e venceu eleições pelo partido. Foi deputado estadual, secretário de Meio Ambiente, deputado federal, vice-prefeito e prefeito reeleito de São Paulo.

“Foi com profunda tristeza que recebemos a notícia da partida do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Jovem e competente, honrou a trajetória do seu avô, o saudoso Mário Covas, trilhando pelo caminho da seriedade e compromisso para com a população”, relatou a presidente do PSDB-Mulher Nacional, Yeda Crusius. “Trabalhou, mesmo doente, pelo bem de São Paulo. E sem baixar a cabeça e perder a sua motivação, seguiu com ‘Força, Foco e Fé’. Esse foi seu lema enquanto travou a luta contra o câncer. A sua resiliência, vontade de viver e de fazer, sem dúvida, foram as maiores lições deixadas por ele. O PSDB-Mulher Nacional se solidariza com todos da família, em especial, com a mãe do prefeito, Renata Covas, e seu filho Tomás. Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e admiradores”.

“Nós, do PSDB-Mulher Estadual SP, lamentamos o falecimento de Bruno Covas. Uma grande perda para São Paulo, para o PSDB e para o Brasil. Homem e político honrado que, junto do legado do seu avô Mário Covas, conduziu a prefeitura com garra e determinação. um excelente pai e jovem que honrou cada voto das tucanas e lutou junto com as mulheres na cidade de São Paulo. Neste momento nossos sentimentos ao filho Thomaz, aos pais Renata e Pedro Lopes e todos os amigos e tucanos”, escreveu o PSDB-Mulher Estadual de São Paulo.

Bruno e eu assumimos as prefeituras de SP e Palmas juntos. Construímos uma bonita e fraterna amizade. Os desafios surgiam e ele sempre era fonte de inspiração, motivação, força. Construiu laços e deixou sua história”, lamentou a prefeita de Palmas (TO), Cinthia Ribeiro.

Gratidão, prefeito Bruno Covas. Por não abaixar a cabeça. Por encarar o câncer com hombridade. Por não esmorecer em momento algum. Por cuidar de São Paulo com energia e garra. Por ser exemplo de grandeza à altura da nossa capital e dos paulistanos”, senadora Mara Gabrilli (SP).

“Perdemos Bruno Covas. Foi uma honra ter sido sua amiga nesta vida. Aprendi muito trabalhando com você e acompanhando o seu trabalho. Estamos em oração com a família e amigos. Que Deus conforte o coração de todos. O Brasil perde um grande líder: trabalhador e equilibrado”, deputada federal Geovania de Sá.

“O prefeito Bruno Covas foi um guerreiro. Lutou até o fim, sem esquecer um minuto de sua cidade e sua gente. São Paulo e o Brasil perdem hoje um homem público e um grande gestor que jamais será esquecido. Neste momento de dor e despedida, o PSDB de Pernambuco presta solidariedade à família, seus inúmeros amigos e ao povo de São Paulo”, Raquel Lyra, prefeita de Caruaru e presidente do PSDB em Pernambuco.

“Lamento a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Jovem, idôneo, sensível e honrado, ele perdeu a batalha contra o câncer e na manhã deste domingo. Covas cumpriu com sua missão. Ele lutou até o fim por sua vida e pela cidade e o estado de São Paulo. Agora, ele descansa nos braços do Pai. Toda minha solidariedade a amigos e familiares. Que Deus console a todos”, deputada estadual Mara Caseiro (MS).

“Meu amigo, a noite vai chegando e a tristeza vai apertando. Está um vazio aqui. Planejei o futuro ao seu lado, nos palanques da vida te aplaudindo e seguindo a sua liderança, mas o Senhor tinha outros planos para nós. Daí de cima você sentirá orgulho dos seus amigos, porque seus ensinamentos de luta e perseverança jamais serão esquecidos”, deputada federal Bruna Furlan.

Em entrevista à GloboNews, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, reafirmou que o Brasil perde um grande ativo político, alguém que sempre fez política com compromisso e espírito público. “Era também um pai afetuoso, um homem bem humorado, alguém que tinha vocação para a política, se dedicou à vida pública, tinha clareza das desigualdades sociais do país e dos desafios de São Paulo”.

“Lamento pela perda tão jovem de uma vida, pela família e por todos nós que o respeitávamos e o tínhamos como um grande quadro político”, escreveu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Com a morte de Bruno Covas, disse ele, São Paulo perde um bom prefeito e o PSDB, um bom quadro.