A prefeita de Caruaru (PE) Raquel Lyra foi reeleita ao cargo neste domingo (15/11), com 66,86% da preferência dos eleitores do município. Foram 114.466 votos a favor da tucana, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que a tornaram a primeira mulher reeleita à Prefeitura de Caruaru, e também a mais votada na história da cidade.
Em suas redes sociais, a tucana agradeceu a confiança do povo em sua gestão e ressaltou a campanha realizada de forma limpa, com base no respeito e diálogo.
Uma das prioridades de Raquel Lyra à frente de Caruaru foi a Educação. Em quase quatro anos de gestão, a tucana se empenhou na construção e requalificação de escolas e creches, além dos investimentos na saúde dos estudantes e na formação dos professores.
A partir de 2021 surge um novo desafio: remediar os impactos da pandemia do coronavírus no setor. Para isso, ela pretende implantar o programa “Tempo Certo”, que visa recuperar as perdas de aprendizagem decorrentes do período sem aulas presenciais e das distorções de idade/série.
Sobre Raquel Lyra
Formada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, com pós-graduação em Direito Econômico e de Empresas, Raquel Lyra foi delegada da Polícia Federal, onde permaneceu até 2005. Nesse mesmo ano foi aprovada para a Procuradoria Geral do Estado, atuando ainda como chefe da Procuradoria de Apoio Jurídico e Legislativo do Governo de Pernambuco. Na trajetória política, foi eleita duas vezes deputada estadual de Pernambuco, alcançando em 2010 a marca de mulher mais bem votada do estado e de Caruaru. Foi também Secretária da Criança e da Juventude no Governo do Estado. Em 2016, tornou-se a primeira prefeita eleita de Caruaru-PE.
*Com informações do site da campanha de Raquel Lyra