Iniciativa pretende compilar informações e fazer o acompanhamento de ações de combate e prevenção da violência política contra a mulher
Entidades apresentam hoje à Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados o projeto “Observatório de Violência Política contra a Mulher”.
A Transparência Eleitoral Brasil; o grupo de pesquisa Comunicação Eleitoral PPGCom-UFPR; o Instituto Alziras; o Grupo LiderA – IDP; e o Grupo Ágora (grupo de estudos em Direito Eleitoral e Político da Faculdade de Direito – UFC) integram o projeto. Para a apresentação, foi convidada a coordenadora-geral da Transparência Eleitoral Brasil, Ana Claudia Santano.
O Observatório de Violência Política contra a Mulher consistirá em um grupo que terá como objeto central a compilação de informações e acompanhamento de ações de combate e prevenção da violência política contra a mulher em todas as fases de seu desempenho na política, englobando o momento anterior à decisão de se candidatar; durante a sua candidatura e a sua eleição, assim como sua atuação parlamentar.
A reunião para apresentação da iniciativa será realizada às 10h30, pela plataforma Zoom.
Com informações da Agência Câmara de Notícias