Ícone do site PSDB-Mulher

PSDB-Mulher Nacional manifesta apoio a pré-candidatas de Caruaru (PE)

O PSDB de Caruaru oficializou neste domingo (13/9) a pré-candidatura de Raquel Lyra à Prefeitura de Caruaru (PE). O anúncio aconteceu por meio de uma convenção com acesso restrito e transmitida nas redes sociais do partido. A candidata vai concorrer à reeleição e terá novamente Rodrigo Pinheiro (PSDB) como vice na chapa.

“Hoje, nós registramos a nossa pré-candidatura à reeleição. Estamos renovando o nosso compromisso para seguir com o trabalho de transformação da nossa cidade na Caruaru do futuro. Vivemos em um novo tempo, mas precisamos avançar ainda mais para cuidar da nossa gente. Com máscara no rosto, sorriso nos lábios, com muita fé, humildade e amor no coração, vamos seguir essa caminhada. Que Deus nos abençoe!”, disse.

A coligação “Todos por Caruaru” é formada pelos partidos Democratas Cidadania, PTB, PL, Podemos, PMB, Avante, PSC, Patriota, PMN e PRTB. A assinatura das atas foi realizada numa casa no bairro Maurício de Nassau e, segundo a assessoria, contou com menos de 100 pessoas.

Durante o evento, foi transmitido um vídeo com mensagem de apoio da presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, Yeda Crusius, a candidatura à reeleição de Raquel Lyra.

“Caruaru é uma cidade que soube escolher e tem Raquel como prefeita. A prefeita Raquel Lyra tem feito imensas transformações no município de Caruaru, reconhecida por todos os cidadãos. […] Nós do Secretariado Nacional da Mulher, que eu presido, damos todo o apoio a Raquel nesta reeleição e dá todo apoio as candidatas a vereadoras também”, incentivou.

Câmara Municipal

Foram confirmadas também as pré-candidaturas de 31 tucanos a vereadores. Entre os pré-candidatos à Câmara Municipal, está Conceição Gadelha. Moradora de Caruaru (PE) há 17 anos, a tucana tem boas expectativas de sair vitoriosa nestas eleições. Ela conta como tem se preparado para enfrentar o pleito e destacou como o trabalho firme pela formação política das mulheres realizado pelo Secretariado Nacional da Mulher/PSDB a ajudou nos últimos meses, por meio da Plataforma Digital PSDB-Mulher 2020.

“É de suma importância poder contar com a plataforma, tive o privilégio de conhecer as mulheres do Partido e aprender ainda mais com elas, dar assistência é fundamental nesse momento e a plataforma está me ajudando muito”, contou sobre a sua experiência.

Além de bióloga, professora e musicista, atuou na coordenação de Cultura e Esportes da Secretaria de Políticas para Mulheres durante a gestão da prefeita Raquel Lyra.

“Venho desempenhando um papel em minha cidade, desde lecionando, fomentando cultura e até no enfrentamento à violência contra a mulher na coordenadoria da Cultura e do Esporte, e estar dentro de uma pauta tão importante me faz querer melhorá-la ainda mais e somar cada vez mais esforços. Por isso, quero trabalhar para que minhas bandeiras recebam a atenção e o espaço necessário e para ajudar a continuar os projetos junto a prefeita Raquel Lyra”.

A pré-candidata relata também que, apesar da pandemia ter afetado seu planejamento de pré-campanha e campanha, as suas expectativas são as melhores possíveis.

Sair da versão mobile