Ícone do site PSDB-Mulher

Yeda Crusius formaliza criação de Comissão Eleitoral para tratar de candidaturas femininas nas eleições 2020

A presidente do PSDB-Mulher Nacional, Yeda Crusius, formalizou, nesta terça-feira (8/9), a criação de uma Comissão Eleitoral para tratar dos assuntos referentes às candidaturas femininas do partido nas eleições municipais deste ano. Além da presidente Yeda, compõem a comissão: a presidente de honra do PSDB-Mulher, Solange Jurema (AL); a coordenadora regional do segmento no Nordeste, Iraê Lucena; a deputada federal Rose Modesto (MS); a deputada estadual Zilá Breitenbach; a assessora executiva  do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB e presidente de honra do PSDB-Mulher do RS, Angela Sarquiz; e a assessora jurídica do segmento, Luciana Loureiro.

Em reunião virtual com as integrantes do grupo nesta segunda-feira (7/9), Yeda Crusius, explicou que a comissão se faz necessária devido às novidades na legislação eleitoral e à conquista dos 30% de recursos do Fundo Eleitoral destinado às candidaturas femininas, conforme determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na eleição passada.

Após o sucesso da preparação das pré-candidatas pela Plataforma do PSDB-Mulher 2020, a presidente Yeda Crusius destacou a necessidade do grupo coordenar a gestão da distribuição dos recursos do Fundo Eleitoral para as mulheres.

“Chegou a hora da gente ter um discurso comum. Essa comissão vai levar a campanha. E quem entrou na plataforma tem a porta aberta para receber o fundo eleitoral”, disse.

A presidente destacou que a plataforma é um legado que será deixado como instrumento de democracia interna e que será necessário o empenho total das tucanas em torno do propósito de eleger mais mulheres.

“É fundamental a formação dessa comissão para a dedicação integral e a otimização do que pode ser feito pelas nossas tucanas”, avaliou.

Sair da versão mobile