A vereadora Bruna Guimarães instalou, na sexta-feira (7/08), a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Macapá (AP). Ela conta que o projeto, de autoria dela, foi feito no ano passado, mas precisou ser adiado devido à pandemia. “Percebemos que não dava mais para adiar, então decidimos fazer mesmo assim a instalação. Ainda não temos um espaço físico, mas só de ter a Procuradoria funcionando no gabinete da procuradora especial já é um grande avanço”.
Bruna Guimarães é pré-candidata à reeleição como vereadora. Segundo ela, sua prioridade é continuar trabalhando pelos direitos da mulher, mas quer atuar também na defesa da saúde, da educação e em projetos para o turismo. “Devido à pandemia, não poderei continuar com o meu projeto para incentivar a leitura na infância da forma como eu havia planejado, porém estamos o adaptando para que ele ainda possa ser implementado”.
Ela relata também que, por estar grávida, encontra muita descrença em sua capacidade de gestão. “Muitos pensam que eu não vou dar conta por estar próxima do fim da gravidez, mas estamos batalhando e ganhando o nosso espaço. Estou na luta, não recuei”.