Mais uma vez o PSDB-Mulher saiu na frente e vai disponibilizar para cerca de 10 mil candidatas às eleições municipais deste ano uma “Plataforma PSDB-Mulher: Pré-Campanha 2020”. O lançamento oficial foi feito pela presidente nacional do segmento, Yeda Crusius, em reunião da Coordenação Executiva, nesta terça-feira (16), da qual participaram também o presidente do PSDB Nacional, Bruno Araújo, as coordenadoras regionais do PSDB-Mulher e a bancada feminina federal.
“A plataforma é para que nós possamos alcançar, com a nossa oferta de serviços uma campanha eleitoral virtual bem feita, o máximo de mulheres possível. Quem utilizar essa ferramenta vai encontrar diálogo, assessoria (Jurídica, Comunicação e Executiva)”, destacou Yeda Crusius.
O presidente do PSDB Nacional, Bruno Araújo, elogiou a iniciativa. “Toda essa organização tem sido fundamental para o crescimento do segmento. Ainda há muito ser feito, mas estamos no caminho”.
A Plataforma Digital apresentada às tucanas será personalizada e totalmente adaptada à realidade da campanha em meio à pandemia do coronavírus. O projeto inicial será focado em cinco pilares:
– Plataforma Digital PSDB-Mulher
Será a base que concentrará todas as informações necessárias para a realização de uma campanha eleitoral.
– Eventos Virtuais
A partir de julho, todos os encontros do segmento ocorrerão por meio desta plataforma, a qual comportará reuniões para até 3 mil pessoas.
– Editorial
O espaço será reservado para a divulgação de editoriais com a opinião do PSDB-Mulher sobre o assunto do dia e reportagens a respeito das eleições e campanhas das tucanas.
– Capacitação
Serão ministrados cursos à distância (EAD) que irão preparar as pré-candidatas para as eleições, com conteúdo que as capacitará desde a legislação eleitoral a forma de se comunicar com o eleitor.
– Ação de Comunicação
A ideia é implementar ações de comunicação interna e externa para buscar o maior número de mulheres a se engajarem na política com geração de conteúdo e estratégias.
Segunda etapa do projeto
Produtos PSDB-Mulher
Yeda Crusius destacou, durante a reunião, que dará continuidade aos produtos do PSDB-Mulher lançados em dezembro do ano passado para expandir as ações do segmento. A presidente adiantou que o Painel PSDB Brasileiras/ PSDB-Mulher será realizado quinzenalmente com debates relevantes para a sociedade. O primeiro será com prefeitas tucanas, que irão expor os desafios da gestão do município em meio à pandemia.
A Medalha Ceci Cunha também estará na plataforma e será um espaço para falar sobre violência política contra a Mulher. O Manual Voto Legal, que já pode ser encontrado no site do PSDB-Mulher Nacional, será disponibilizado também na ferramenta, além de ser distribuído para as tucanas no formato impresso, após a definição sobre possíveis mudanças no calendário eleitoral.
A Revista do PSDB-Mulher terá duas edições especiais. O conteúdo de uma delas será dedicado às Bandeiras Eleitorais do PSDB-Mulher e deve ser publicada em julho. A segunda edição trará informações sobre os cursos de capacitação.