Parlamentares que compõem a Comissão Externa da Câmara de Enfrentamento ao novo Coronavírus foram ao encontro do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, nesta segunda-feira (6), para reforçar o apoio do colegiado a permanência dele na pasta. Durante a visita, a imprensa chegou a noticiar que o ministro seria exonerado do cargo, o que não aconteceu. Acompanhada do deputado Hiran Gonçalves (Progressistas-RR) e da deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), a deputada federal Mariana Carvalho (RO) destacou que “não seria bom para o país uma troca no comando do ministério nesse momento”.
A preocupação do colegiado é que a troca no comando do Ministério da Saúde em pleno enfrentamento à pandemia possa prejudicar as ações que vem sendo adotadas tanto pelo próprio governo federal quanto por outros entes. Na avaliação dos parlamentares, o momento é de diálogo e de somar forças para superar o difícil momento enfrentado por todos.
Deputada Shéridan também manifesta apoio ao ministro
Nas redes sociais, a deputada federal Shéridan (RR) também manifestou apoio pela permanência do ministro Mandetta no cargo e afirmou que o trabalho e o compromisso pela saúde de milhões de brasileiros foram vencedores.
“Mandetta vem liderando o país neste momento difícil com muita competência e com a serenidade que tanto precisamos. Ótimo concluir o dia com a notícia de que ele permanece no cargo. Picuinhas e extremismos políticos não cabem. É uma política ultrapassada que só atrasa o país, sobretudo em um momento delicado como esse”.
Com informações da assessoria de imprensa e das redes sociais