À frente do diretório estadual do PSDB de Santa Catarina, a deputada federal Geovania de Sá, foi convidada pela presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, a apresentar o planejamento estratégico que implantou para organizar a legenda para as eleições de 2020.
Exemplo de força da candidatura feminina, Geovania de Sá defendeu nesta terça-feira (11) a participação das mulheres nas eleições municipais de 2020. Após dobrar sua votação no estado, a tucana disse que seu lema é baseado em três “s”.
“Sola de sapato, sorriso e sinceridade”, disse Geovania de Sá. “Esta eleição é das mulheres”, disse. “Eu quero é construir. A participação da mulher é fundamental. Não tenho dúvida de que será muito positivo.”
À frente do PSDB de Santa Catarina desde a morte de Marcos Tebaldi em 2019, Geovânia de Sá ressaltou o desafio que vive. “O PSDB –Mulher de SC nunca teve uma mulher presidindo o partido”, acrescentou. “Não foi fácil. Foi muito difícil. Mas a gente conseguiu dobrar os votos.”
Geovania de Sá relatou que nos últimos dias promoveu uma série de reuniões para formação política dos pré-candidatos e também palestras motivacionais. Ela contou que houve 60 filiações de prefeitos, vice-prefeitos, jovens e mulheres.
De acordo com a parlamentar, haverá pelo menos sete candidatas mulheres a prefeita em Santa Catarina. Até 15 de março, Geovania vai promover reuniões regionais pelo estado de Santa Catarina. “É preciso coragem e determinação. Nós temos essa capacidade e muito além. A gente vai com números e indicadores, não tem como argumentar.”