O PSDB-Mulher fez campanha intensa em favor da adoção da paridade de gêneros (50/50) nas instâncias partidárias e na definição de candidaturas. As ações ocorrem nos estados, municípios, Assembleias Legislativas, Câmaras Municipais e no Congresso Nacional. As adesões ocorrem inclusive entre os homens!
“Não tem cabimento os homens falarem pelas mulheres. Quem tem que falar pelas mulheres é a mulher. Acho nada mais que justo os 50/50, por que não? Compromisso que nós temos com a luta que nós tivemos com a eleição passada”, afirmou.
De acordo com Gontijo, o PSDB Nacional valoriza a participação feminina e reconhece a atuação das tucanas em todo país.
“Temos consideração e reconhecimento historicamente pelo trabalho de vocês. Reconhecer esse trabalho, liderados por você, Yeda [Crusius, presidente nacional do PSDB-Mulher], espetacular. Eu fecho plenamente com vocês. Evidência clara do apoio da nossa ideia e da nossa iniciativa de ajudar o movimento.”
Gontijo foi aplaudido pela presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, da presidente de honra do segmento, Solange Jurema, e pelas demais lideranças femininas presentes na reunião.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria original