O senador Rodrigo Cunha (AL) agradeceu o lançamento da Medalha Ceci Cunha, em homenagem à mãe dele assassinada em 16 de dezembro de 1998, logo após a diplomação de seu segundo mandato como deputada federal. Emocionado, o parlamentar sintetizou o sentido da vida: “A felicidade se firma no respeito ao próximo”.
Para o tucano, este é o significado da medalha que tem o nome da sua mãe. O objetivo da premiação é reconhecer e homenagear mulheres que tenham contribuído para a o enfrentamento da violência política contra a mulher e pela participação efetiva da mulher na política brasileira.
Aprendizado
Segundo Rodrigo Cunha, aprendeu em casa com a mãe o respeito e a reagir às injustiças. Uma das suas bandeiras se concentram no combate à violência contra mulher e o feminicídio. “Se estou aqui é porque sou fruto de uma excelente mulher, excelente médica ginecologista e excelente política, além de excelente mãe.”
“Essa Medalha é muito importante”, ressaltou o tucano, lembrando que nas próximas eleições as candidaturas femininas serão fundamentais. “É o momento de repensar mulheres na política, o PSDB não tem o perfil de permitir mulheres-laranja, é possível encontrar talentos em todos os estados.”
Medalha Ceci Cunha
O projeto de implantação da Medalha Ceci Cunha contou com o apoio e empenho da deputada federal Tereza Nelma (AL).
A premiação será outorgada a partir de 2020, sempre no mês de março, como Comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Clique aqui para ver os detalhes.