Ícone do site PSDB-Mulher

Triste realidade: Violência contra a Mulher persiste, por Rose Modesto

É triste falarmos que a agressão contra a mulher ainda persiste. A cada 4 minutos uma mulher é agredida por um homem. São 145 mil casos de violência física, sexual, psicológica e por aí vai, segundo Ministério da Saúde. Em média, 530 mulheres acionaram a Lei Maria da Penha por dia. Ou seja, cerca de 20 pedidos de ajuda por hora.

Sem contar os feminicídios. Todo dia vemos uma manchete nos jornais de mulher morta por seus companheiros. Em 2018, foram registrados 1.206 feminicídios no Brasil. Isso significa que 1 mulher foi morta a cada 8 horas.

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2018 aponta ainda que 4 meninas de até 13 anos são estupradas por hora.

Não podemos aceitar. Apresentei na Câmara dos Deputados o 👉Projeto do Botão do Pânico (PL 1337/2019) torna obrigatório o agressor de mulher pagar pela tornozeleira eletrônica para que seja monitorado e evitando que se aproxime da vítima.

Também apresentei projetos que aumentam a pena para quem comete feminicídio (Projetos de Lei 1568/2019 e o 2939/2019).

O PL 1568 aumenta a pena mínima para 20 anos e o 👉PL 2939 estabelece que a progressão de regime, nos crimes de feminicídio, ocorre só após o cumprimento de 4/5 da pena.

Hoje para os crimes hediondos (caso feminicídio) a progressão de pena pode ocorrer após 2/5 do cumprimento de pena em regime fechado.

Vou continuar minha luta!! Não aceito que mulheres percam a vida pelas mãos de alguém que um dia lhes disse: Te Amo!!!

*Rose Modesto é deputada federal pelo PSDB do Mato Grosso do Sul.

**Este conteúdo foi publicado inicialmente nas redes sociais da parlamentar.

Sair da versão mobile