A deputada federal Mara Rocha (AC) se reuniu com o superintendente de Controle e Obrigações da Agência Nacional de Telefonia (Anatel), Carlos Manoel Baigorri, para pedir medidas que assegurem telefonia e internet na região da Transacreana – onde vivem cerca de 15 mil pessoas, sem acesso à telefonia e internet.
De acordo com a assessoria da parlamentar, Baigorri disse que reconheceu as deficiências no atendimento ao Acre e tem feito apelos à empresa que atende a área. Segundo ele, a empresa de telefonia está instalando novas torres de recepção.
Baigorri informou que a Anatel tem procurado as empresas de telefonia e oferecido a substituição das penalidades pecuniárias pela obrigação de instalar novas antenas de recepção, e isso será feito para atender ao pedido da parlamentar.
“Estou muito satisfeita com a receptividade da Anatel ao pleito que apresentei. A região é extremamente populosa e precisa de uma cobertura de telefonia e internet que atenda aos moradores da área”, disse. “A Transacreana irá entrar no organograma de melhorias e ampliação da telefonia celular.”
*Com informações do Portal do PSDB na Câmara.