Ícone do site PSDB-Mulher

Pela primeira vez, KAS será comandada por uma mulher

Pela primeira vez, a Fundação Konrad Adenauer no Brasil será comandada por uma mulher, Anja Czymmeck diretora da KAS no país. O diretor designado para a América Latina, Jan Woischnik, transmitiu o cargo para Anja.  A nova diretora, como o anterior, é alemã, nascida na cidade de Siegburg.

A presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, agradeceu o apoio de Woischnik na parceria com o segmento e deu boas vindas à Anja.

Yeda Crusius presenteou Jan Woischnik com um porta-retrato com imagens que marcaram a parceria da KAS com o PSDB-Mulher na luta pela democracia e mais espaço feminino nas diversas áreas de atuação política.

Angela Sarquiz, primeira-secretária nacional do PSDB-Mulher, presente no encontro, disse que Jan Woischnik adorou o presente e afirmou que o levaria na bagagem de volta para a Alemanha.

Debate

Nesta semana a KAS promove, no Rio de Janeiro, o Seminário Conferência dos Parceiros KAS no Brasil e sob o clima das comemorações dos 50 anos de atuação da Fundação Konrad Adenauer no Brasil.

Durante o seminário foi apresentado o livro “A Fundação Konrad Adenauer no Brasil – 50 anos: Democracia, Diálogo e Cooperação”, que marca os 50 anos de atividades da KAS no país.

Questões

No seminário, um dos temas em debate giram em torno de ações para aumentar a participação feminina na tomada de decisões na resolução de conflitos internacionais. Em discussão quais são os potenciais benefícios do aumento da participação da mulher na resolução de conflitos internacionais? De que maneira as mulheres são impactadas de forma diferente pelos conflitos internacionais?

É a 16ª edição da Conferência de Segurança Internacional do Forte de Copacabana, reunindo autoridades, especialistas em segurança da América Latina e da Europa se reunirão no Rio de Janeiro para discutir os desdobramentos da Quarta Revolução Industrial e seus impactos na segurança internacional.

A Conferência está sendo organizada em parceria com o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) e com o apoio da Delegação da União Europeia no Brasil.

*Com informações da Konrad Adenauer Brasil.

Sair da versão mobile