Ícone do site PSDB-Mulher

Triplica nº de projetos de combate à violência contra a mulher na Câmara

A quantidade de propostas que visam combater a violência contra mulher triplicou em menos de quatro anos na Câmara dos Deputados, segundo levantamento. Pelos dados, somente este ano, foram apresentados 145 projetos, enquanto em 2015 foram 50 e no ano passado, 38.

Dos 145 projetos apresentados, 50 foram assinados por parlamentares mulheres e tratam de diversos temas correlatos, como a imposição de penas mais duras para os agressores, proibição de nomeação para cargos públicos de agressores e uma data nacional de conscientização.

O levantamento é da Folha de S. Paulo.

De acordo com os dados, a “explosão” de propostas envolve uma série de fatores, como o aumento da bancada feminina, fortalecendo a defesa das ações, e também a exposição pública de casos de feminicídios no país.

A Organização Mundial da Saúde informa que o Brasil é o quinto país em taxas de feminicídio no mundo, registrando 4,8 mortes em cada 100 mil mulheres.

Especialistas ouvidos pela reportagem afirmam que o ideal é condensar as propostas e, não diluí-las em vários temas como ocorre.

Aqui você lê a matéria completa no jornal.

*Com informações da Folha de S. Paulo.

Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

Sair da versão mobile