Ícone do site PSDB-Mulher

Projeto da prefeita tucana ‘Pacto Pelotas pela Paz’ reúne conquistas

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB), com o Pacto Pelotas pela Paz  conseguiu uma série de avanços na região. É um programa que é um pacto que reúne mais de 30 iniciativas para melhorar o convívio com as pessoas e garantir mais segurança.

Desde sua instauração em 2018, o Pacto Pelotas pela Paz conseguiu garantir monitoramento 24 horas, reduzir em 50% o número de homicídios no município, promoveu a queda em 20% dos casos de roubos e envolve mais de 200 famílias no processo.

Os dados mostram ainda a recuperação de 71% de veículos furtados ou roubados e apreensão de 512 armas ilegais só em 2018. Até o terceiro trimestre de 2018, dos 2.522 nascidos, 885 bebês foram registrados por meio do projeto ‘Erradicação do Sub-Registro de Nascimento’, que visa diminuir o índice de crianças sem certidão de nascimento na cidade.

As estratégias que buscam a redução da criminalidade e a promoção de uma cultura de paz, a partir de ações que envolvam todos os setores da sociedade, implementadas desde agosto de 2017, refletem resultados positivos, que modificam a vida de gestantes, crianças, trabalhadores, chegando àqueles em cumprimento de pena.

Das 94 iniciativas gaúchas inscritas na 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, Pelotas esteve entre as finalistas, concorrendo com o projeto ‘A Cultura Empreendedora como Caminho para a Promoção da Paz’.

Mais de 2.800 alunos de 15 escolas da rede municipal foram beneficiadas com a iniciativa, que englobou a implantação do projeto ‘Educação Empreendedora’, do Sebrae, e as estratégias de prevenção à violência do Pacto: ‘Cada Jovem Conta’, ‘Banco de Oportunidades’ e ‘Projeto Start’.

*Com informações da Prefeitura de Pelotas (RS).

Sair da versão mobile