Ícone do site PSDB-Mulher

Rose Modesto quer garantias sobre a aposentadoria dos professores

Foto: Agência Brasil

A deputada federal Rose Modesto (MS) comemorou o formato do relatório da reforma da Previdência, apresentado pelo deputado Samuel Moreira (SP), na semana passada. Ela destacou a retirada das mudanças relacionadas aos trabalhadores rurais e ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). Mas defendeu a inclusão de garantias na manutenção da aposentadoria dos professores.

“A votação em plenário da Reforma da Previdência está mais próxima”, ressaltou. “As boas notícias são a retirada integral dos trabalhadores rurais e dos beneficiários do BPC do texto. Vão continuar com as regras atuais.”

A deputada afirmou que vai trabalhar pela inclusão das sugestões relativas aos professores.

“O  relator não acatou as propostas envolvendo os professores, fixando a idade mínima de 57 anos para professoras e de 60 para professores, até que sejam definidos novos critérios por meio de Lei Complementar a ser apresentada no futuro.”

Segundo Rose Modesto, levará adiante a disposição sobre a manutenção dos direitos dos professores. “Os professores merecem que seus direitos previdenciários sejam mantidos. Vamos debater este ponto em plenário.”

A afirmação foi feita durante encontro com os vereadores de Aparecida do Taboado Pastor Ronaldo, Walteir de Oliveira (Veião) e José Natan.

*Com informações das redes sociais da deputada federal Rose Modesto (MS).

Sair da versão mobile