A deputada federal Tereza Nelma (AL) convida a todos para apoiar a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência, nesta terça-feira (21), às 15h, no Cafezinho ao lado do Salão Verde, na Câmara dos Deputados Federais.
Pelos dados da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo vive com alguma forma de deficiência, destas quase 93 milhões são crianças.
No Brasil, são 45,6 milhões de pessoas, que representam quase 24% da população brasileira com algum tipo de deficiência.
Tereza Nelma é uma defensora da causa e apóia ainda todos os temas relacionados às minorias, como as políticas públicas destinadas aos idosos e ao público LGBTQI+.
Minorias
Durante audiência pública, na semana passada, a parlamentar ressaltou: “Colem nos vereadores”. Para ela, é fundamental prestar atenção à causa LGBTQI+. “A questão da mulher e do homem trans têm me preocupado”, destacou.“Defender a causa LGBTI+ é uma das minhas prioridades.”
“Onde quer que eu esteja sempre vou lutar pelo direito de todos serem quem quiser ser e amarem quem quiser amar. Não a homofobia, sim ao respeito.”
Idosos
Para os idosos, Tereza Nelma propõe a construção de um projeto para que o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa passe a atuar por meio de uma lei. “Hoje ele existe por meio de um decreto, e está ameaçado de extinção pelo atual governo”, disse.
Segundo a deputada federal, é necessário “fazer esta articulação” para que a pessoa idosa tenha prioridade no desenvolvimento das políticas públicas.
*Com informações das redes sociais da deputada federal Tereza Nelma (AL).