As tucanas do PSDB-Mulher do Rio Grande do Sul elegeram a vereadora de Caxias do Sul Paula Ioris como presidente do secretariado no estado. A eleição ocorreu durante convenção estadual, realizada na manhã do último sábado (27), no plenarinho da Assembleia Legislativa. A parlamentar assume o segmento feminino do partido até 2021 e substitui Ivana Flores.
“Nossa vereadora Paula Ioris foi e eleita em chapa única consensual. Uma vez eleito nosso PSDB-Mulher nos estados, as novas presidentes indicam 3 nomes de delegadas para votarem no dia 30 na chapa da renovação. Vocês sabem que depois do grande sucesso de 2018, é hora de preparar o sucesso de 2020. Está na hora da renovação, a alternância para o PSDB-Mulher também”, disse a presidente nacional do PSDB-Mulher Yeda Crusius (RS).
A nova presidente, Paula Ioris, afirmou que o lema da chapa “A mudança vem do nós” expressa o seu propósito frente ao segmento. “Mulheres, homens e a juventude tucana, todos alinhados na busca de um lugar melhor para se viver. O desafio aumenta, mas conto com um grande e qualificado time e buscaremos com organização três metas: fazer o partido e o segmento crescer, formar e desenvolver mulheres para ampliar a participação feminina na política, e fomentar políticas públicas estruturantes privilegiando as mulheres e as crianças”, declarou a vereadora.
A primeira secretária do PSDB-Mulher Nacional, Angela Sarquiz (RS), foi eleita presidente de honra do segmento gaúcho.
Reportagem Tainã Gomes de Matos