Ícone do site PSDB-Mulher

Campeã de votos no Acre, Mara Rocha agora quer ampliar os espaços da mulher dentro do PSDB

Deputada federal mais votada do Acre na eleição do ano passado, Mara Rocha deixou claro na última reunião da Executiva Nacional do PSDB, na quarta-feira (24), em Brasília, que pretende lutar pelo aumento da participação das mulheres nos cargos de comando do partido. Convidada pelo presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, para fazer um relato da situação do partido no seu estado, a tucana deu seu recado: “Será que não está na hora de termos uma mulher na presidência do PSDB?”

Mara Rocha também considera que chegou a hora das tucanas reivindicarem 50%  dos cargos das Executivas Nacional, Estaduais e Municipais. A posição da deputada reflete o novo patamar alcançado pela bancada feminina do PSDB da Câmara, que cresceu 60% em relação à eleição de 2014 e é hoje a maior entre todos os partidos da Casa.

Embora esse seja seu primeiro mandato como deputada, Mara Rocha foi campeã de votos no Acre. Irmã do vice-governador eleito, deputado Major Rocha (AC), juntos ajudaram a acabar com 20 anos de hegemonia petista no Acre.

Mara Rocha defende mais espaço para a mulher na política e levanta bandeiras na área rural, em defesa da educação, segurança e saúde.

 

Sair da versão mobile