O diretório municipal de Paracatu (MG) será presidido por uma tucana. Graciele Mendes, que já presidia do PSDB-Mulher local, foi eleita presidente no último dia 31 de março. A eleição aconteceu na Câmara Municipal e se deu por chapa única. Ela fica no comando do partido até 2021.
A nova comandante do PSDB em Paracatu tem 42 anos e uma vida política comprometida com setores culturais, educacionais e cristãos. Trabalha com empoderamento feminino através do artesanato e da arte.
A nova dirigente é também diretora-presidente da Fundação Municipal Casa de Cultura de Paracatu, há 6 anos. Ela trabalha pela popularização do acesso à cultura. Durante sua administração mudou a visão dos paracatuenses sobre a Casa de Cultura, abrindo suas portas para os cidadãos. A tucana pretende, nesta mesma linha de trabalho, dirigir o partido com o apoio de todos os seus demais membros.
Gracilele vê na presidência do partido a oportunidade de trabalhar para fortalecer as boas relações com as bases. “Meu intuito é unir, aproximar e estabelecer relações que culminem em uma trajetória que proporcione crescimento político e econômico para o município”, disse.
A tucana afirmou que respeita e valoriza todos os seus antecessores e que não dispensa a experiência e a colaboração de nenhum tucano, bem como a participação e o ingresso de novos e comprometidos membros trazendo força e entusiasmo para construir um novo cenário político em Paracatu.
Confira como ficou a nova composição do PSDB de Paracatu:
Graciele Mendes
Dirigente do PSDB de Paracatu
Fatima Ulhoa
PDSB Mulher
Isac Costa Arruda
Tucanafro
Amanda Souza Ferreira
PSDB Juventude
*Com informações da assessoria da tucana.