Ícone do site PSDB-Mulher

PSDB-Mulher de Alagoas discute empoderamento feminino

O PSDB-Mulher de Alagoas promoveu neste fim de semana o encontro Mais Mulheres na Política, realizado em Maceió. O encontro reuniu lideranças do partido para discutirem a participação feminina na política, entre elas, o senador Rodrigo Cunha, a presidente de honra do segmentnacional Solange Jurema, a deputada federal Tereza Nelma, a coordenadora do PSDB-Mulher da Região Nordeste, Adriana Toledo e cerca de 150 tucanas.

“O PSDB Mulher se diferencia no cenário nacional tucano pela garra e determinação de lutas e conquistas de sua militância feminina”, disse Adriana Toledo. Segundo Solange Jurema, as mulheres foram esquecidas do seu papel ao longo da história. “Foi preciso que as mulheres começassem um movimento para desconstruir o conceito de que mulher nada pode. Hoje, no século XXI, provamos que ‘mulher pode tudo’, mas passou quase um século de luta para chegarmos até aqui”, enfatizou a tucana, defendendo o fortalecimento do PSDB Mulher em Alagoas.

Na ocasião, Solange Jurema afirmou que este ano o trabalho será focado para as eleições de 2020. “Vamos começar a trabalhar lideranças para que em 2020 possamos ter candidatas capacitadas, preparadas, conhecendo seus direitos e que possam fazer a diferença em suas comunidades em seus municípios, estados e país”, reforçou.

A deputada Tereza Nelma confirmou a necessidade de se ter mais mulheres na política. “Importante que possamos continuar a aumentar nossas representatividades na política na defesa da causa da mulher”, afirmou a parlamentar, a única mulher entre os nove deputados federais de Alagoas

O senador Rodrigo Cunha  também defendeu a participação da mulher na política e lembrou que tem como referência na vida pública sua mãe, deputada Ceci Cunha. “Ela é meu exemplo”, reafirmou o senador, afirmando que ele está “do mesmo lado” na luta das mulheres por mais espaço de poder e de direitos, destacando também os outros segmentos, como o da diversidade, dentro do PSDB. Segundo o tucano, todos eles fortalecem e acrescentam força ao partido, dando visibilidade e credibilidade as lutas que a legenda, de uma forma geral, trava nacionalmente.

O evento também marcou a renovação dos dirigentes dos segmentos municipais, elegendo Adriana Toledo presidente do PSDB Mulher de Maceió. Com a renúncia de Adriana da presidência da executiva estadual do PSDB Mulher, assumiu a vice-presidente, Tereza Nelma, até o próximo mês de maio, quando haverá eleição para os segmentos estaduais e para a executiva estadual do partido.

*Com informações do jornal local Cada Minuto 

Sair da versão mobile