Tucanas de todo o Brasil já começaram a se mobilizar para as Convenções Municipais marcadas para acontecer entre os dias 29/03 a 01/04. A presidente do PSDB-Mulher, Yeda Crusius (RS), fez um chamamento na semana passada para que as presidentes estaduais mobilizem, orientem e alertem as filiadas sobre a importância de se ocupar posições-chave nos diretórios estaduais para o aumento da representatividade feminina dentro do ambiente partidário.
O diretório municipal de Novo Hambrugo (RS), e os estaduais do Piauí e da Paraíba, atendendo as recomendações, já realizaram reuniões de planejamento para a convenções femininas, que aconteceram simultaneamente as municipais.
Já na cidade de São Paulo, houve eleição nesta terça-feira (26) para a escolha e a indicação de uma tucana da capital para compor a chapa do diretório municipal na Convenção Municipal do PSDB paulista, que será realizada no próximo dia 14/04/2019.
Foram 14 candidatas inscritas e, conforme deliberado pelo Colegiado, o colégio eleitoral para essa eleição é composto pelas atuais integrantes do PSDB Mulher da Cidade de São Paulo, e por nossas três vereadoras: Adriana Ramalho; Aline Cardoso (que é também integrante do atual Secretariado) e Patrícia Bezerra.
Segundo a presidente do PSDB-Mulher da cidade de São Paulo, Cidinha Almeida, a tucana Paula Lima venceu a disputa com 10 votos, seguida de Luiza Gaido, 5 votos e Maria Lúcia Silva com 3.
Reportagem Tainã Gomes de Matos