Nesta quarta-feira (27) o grupo “Mulheres do Brasil” apresenta sua agenda legislativa à bancada feminina do Congresso. O grupo é formado por mulheres de diferentes segmentos e surgiu com o objetivo de garantir direitos iguais, trabalho, segurança, educação e saúde de qualidade para mulheres.
Hoje, o movimento conta com mais de 24 mil participantes voluntárias, divididas em 17 núcleos pelo País, que apresentam e defendem projetos de lei que estão nas agendas. O núcleo do Distrito Federal funciona desde 2017 e já conta com quase 2 mil voluntárias.
A deputada Professora Dorinha (DEM-TO) destacou as prioridades da bancada feminina, que podem receber as demandas do grupo.
“Olha, a bancada tem temas que são caros, a questão da representatividade feminina na política, a violência contra a mulher, a questão do trabalho, empoderamento e formação de mulheres e a saúde”, destacou.
Em um ano de existência do movimento no Distrito Federal, as atividades atingiram quase 8 mil pessoas das diferentes localidades da capital federal. O grupo “Mulheres do Brasil” também oferece atividades relacionadas ao combate à violência contra mulher, empreendedorismo, à educação, políticas públicas e mais.
*Da Agência Câmara