Ícone do site PSDB-Mulher

PSDB-Mulher DF reúne tucanas para planejar eleições internas e celebrar o mês da mulher

Em clima de entusiasmo, o PSDB-Mulher do Distrito Federal, presidido pela tucana Luiza Werneck (DF), reuniu mais de 40 mulheres nesta quinta-feira (14) para passar informações sobre as eleições partidárias e celebrar o mês da mulher. A comemoração aconteceu durante um almoço em que as tucanas puderam trocar experiências e falar sobre as expectativas para a escolha da nova diretoria.

“O PSDB-Mulher DF quer fazer uma homenagem a todas vocês. Nós somos ao todo 50 mulheres que trabalham diariamente para conquistar nosso espaço dentro da política. Quero agradecer o esforço de cada uma”, disse Luiza às presentes.

Luiza atribuiu a eleição do senador Izalci Lucas ao trabalho intenso de todas as mulheres do DF que fizeram campanha para o tucano. “A eleição do nosso senador mostrou a força do PSDB DF, a força da mulher. Ele pode nos ajudar a colocar em prática políticas públicas que beneficiem as mulheres, as crianças e as pessoas com deficiência. Precisamos trabalhar a apresentar para eles projetos”, alertou.

A coordenadora jurídica Luciana Loureiro (DF) destacou o fato inédito do DF possuir 19 secretariados da mulher nas suas zonais e reforçou a necessidade das mulheres participarem também das eleições no diretório estaduais.

“É preciso que todas participem das eleições do PSDB, não só do PSDB-Mulher, mas dos diretórios. Só assim vamos ocupar espaços do partido para que possamos ser ouvidas e tenhamos voz. O encontro foi muito positivo. Pude ver no semblante delas a vontade de querer mudar e querer trabalhar”, disse.

Luciana Loureiro também agradeceu a todas as tucanas que se candidataram nas últimas eleições e que contribuíram para uma disputa honesta. “Agradeço aquelas que foram as ruas, que olharam no olho do eleitor, que fizeram excelente trabalho e mostraram o que a social democracia oferece para a população. Posso afirmar que nós não tivemos nenhuma candidata laranja e que todas que disputaram um cargo eletivo se propuseram verdadeiramente a isto”, acrescentou.

Um dos discursos mais marcantes do dia foi o da coordenadora de formação e cidadania, Mônica Alvares (DF). Ela contou como foi a sua experiência como candidata a deputada distrital e falou sobre a importância do compromisso com a transparência.

“Foi muito importante esse encontro. O PSDB-Mulher não poderia  deixar de enaltecer nosso grupo de mulheres. Pudemos discutir sobre política e sobre as ideias de cada uma. Precisamos definir os novos quadros. Foi uma conversa democrática, participativa onde todas puderam falar dos seus interesses”, concluiu.

Reportagem Tainã Gomes de Matos

Sair da versão mobile