Ícone do site PSDB-Mulher

Marcha das Mulheres reúne milhares em cidades norte-americanas

Reprodução/Twitter @womensmarch

A Marcha das Mulheres reuniu milhares de participantes em cidades norte-americanas como Washington DC, Nova York, Boston, São Francisco, Seattle e Los Angeles, neste sábado (19). Líderes de movimentos sociais reuniram-se para marchar e ouvir palestrantes que discorrerão sobre os direitos das mulheres.

A Agenda das Mulheres, documento divulgado pelo grupo que organiza a caminhada, inclui propostas que abordam temas como violência feminina, direitos dos imigrantes, dos LGBTs, além de justiça ambiental.

Segundo reportagem do Poder 360, os objetivos da caminhada deste ano foram organizados por entidades variadas, como a Rede Ambiental Indígena, o Conselho Nacional de Mulheres Judaicas e o Conselho de Relações Americano-Islâmicas.

Em Iowa, a senadora democrata Kirsten Gillibrand falou sobre a caminhada e sobre a importância de lutar contra o antissemitismo.

“Sabemos que não há espaço para o antissemitismo em nosso movimento. (…) O presidente Trump escolheu dividir este país, espalhar o ódio, nos dividir em todos os temas”, disse.

De acordo com Natalie Sanches, organizadora da marcha de Boston em 2017, o foco dos movimentos neste ano são as eleições de 2020. A preocupação é o impulsionamentodas políticas que envolvem as mulheres, como o aumento do salário mínimo.

*Com informações do Poder 360

Sair da versão mobile