As tucanas estão dispostas a assumir papéis de liderança em 2019. Após a confirmação da candidatura da deputada Yeda Crusius (RS) à presidência do PSDB Nacional, o diretório estadual do Pará também terá uma mulher postulante ao cargo. Em reunião com mais de 60 tucanas, na última quinta-feira (17), o nome de Tetê Santos foi lançado para a candidatura da presidência estadual da sigla.
“Chegou a hora de repensar, recomeçar, renovar as esperanças e seguir em frente. O exercício da militância e a nossa participação ativa na política mostra-nos que este é o momento de termos uma mulher como presidente do PSDB Estadual do Pará”, afirmou a coordenadora de eventos do PSDB-Mulher Nacional, Benedita Alves (PA).
Para a tucana, para ser um líder da social democracia é preciso ter força, sabedoria, humildade e amor pela política. “Na junção desses atributos surge, majestoso um único nome: Tetê Santos, a candidata de todas as tucanas paraenses, aquela pela qual iremos militar e juntas nós a colocaremos no lugar devido: a presidência estadual do partido. Vamos à luta! ”, acrescentou.
Reorganização
Na avaliação de Benedita Alves (PA), o PSDB precisa se reinventar e fazer uma avaliação profunda para retomar os valores que incentivaram a criação do partido. Para ela, as mulheres têm a capacidade de unir a legenda e gerenciar a atual crise.
“O Segmento Mulher do partido é um dos mais organizados, tanto nos estados, como no Nacional. Nestas eleições, foi o setor do partido que mais cresceu. Aumentamos o número de mulheres eleitas enquanto que os dos homens caiu. Por essa razão, temos certeza que somos nós, as mulheres, que vamos conseguir unir as várias forças do partido e resgatar as bandeiras de lutas”, concluiu.
Reportagem Tainã Gomes de Matos