Ícone do site PSDB-Mulher

Projeto de Dra. Cristina que derruba veto do prefeito a desconto no IPTU é aprovado por unanimidade

Projeto de relatoria da Dr Cristina Lopes, vereadora de Goiânia foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira (15). Por 20 votos a zero foi derrubado o veto do prefeito Iris Rezende (MDB) ao projeto que impede aumentos no valor do IPTU. Ele já havia sido derrubado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na segunda (14), também aprovado por unanimidade.

“Hoje por 20 votos a zero foi garantido o desconto do seu IPTU e ITU que são os chamados deflatores. A derrubada do veto na CCJ foi fundamental para a nossa população que estava na expectativa de que conseguíssemos garantir o desconto no IPTU para os deflatores”, disse a vereadora, que também é coordenadora do PSDB-Mulher da região Centro-Oeste.

A Dra Cristina ressaltou que o prefeito desrespeitou a Câmara de uma maneira bastante arbitrária ao tentar garantir que os deflatores não fossem aplicados. “Ele conseguiu o aumento do IPTU ano passado na justiça, desconsiderando a Casa e, mais uma vez, veta o nosso projeto em pleno recesso buscando garantir, a qualquer custo, o aumento que ele tanto almeja”.

A vereadora declarou em suas redes sociais que garante apoio à população caso o prefeito recorra novamente à justiça para tentar mudar a decisão. “Se o prefeito for para a justiça tentando garantir esse absurdo que é o aumento vocês pode contar comigo. Nós estamos com a atenção voltada ao seu interesse e também dos cofres públicos, porque o aumento de imposto nesse momento vai gerar uma maior inadimplência, muita gente não vai ter capacidade de pagar o seu imposto. Esse dinheiro que é investido para melhorar a vida de toda população, os serviços prestados. Portanto é com muita responsabilidade, que eu assumo meu papel na Câmara Municipal de Goiânia”, escreveu.

Sair da versão mobile