Ícone do site PSDB-Mulher

Alckmin é o primeiro presidenciável a tratar de políticas para pessoas com deficiência em Pernambuco

No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência – nesta sexta-feira (21/09) – o candidato à presidência Geraldo Alckmin (PSDB) chega ao Recife para um debate sobre políticas públicas para o segmento. O encontro acontece a partir das 11 horas, no auditório Capiba da Uninassau, no bairro das Graças, e será aberto ao público.

A iniciativa é da ex-coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência – criada no âmbito da Assembleia Legislativa de Pernambuco – a presidente do PSDB Mulher e candidata a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB). Também participa do debate a relatora da Lei Brasileira de Inclusão e candidata ao Senado por São Paulo, Mara Gabrilli (PSDB).

“Os candidatos à presidência precisam estar por dentro de todos os anseios das pessoas portadoras de deficiência para englobarem essa parte da população, que representa 23,9%, em seus planos de governo”, argumenta Terezinha.

Geraldo Alckmin será o primeiro presidenciável a discutir a questão no Estado. Mara Gabrilli – primeira brasileira a integrar o Comitê das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência – já esteve em Pernambuco a convite de Terezinha Nunes, que é autora do “Pernambuco Inclusivo”, plataforma colaborativa que reúne sugestões de pessoas com deficiência no sentido de construir um Estado mais acessível.

Da assessoria PSDB-PE

Sair da versão mobile