Ícone do site PSDB-Mulher

Google aposta na inclusão em programa para mulheres

Foto: Rebeca Ribeiro/Google/Divulgação / Estadão Conteúdo

O Google promoveu nesta semana a primeira turma do Womenwill, iniciativa global da empresa com o objetivo é promover o desenvolvimento de mulheres, totalmente voltada para o público feminino ‘trans’. Mulheres transexuais e travestis de diversas idades participaram de aulas sobre liderança, comunicação, networking e autoconhecimento.

O encontro foi uma parceria entre a Google, a Transempregos, organização que conecta mulheres trans em busca de emprego, e a Rede Mulher Empreendedora. O Womenwill é realizado mensalmente na capital paulista. É gratuito e aberto a todas as mulheres.

Essa foi a primeira de uma série de turmas especiais que farão parte da programação do Womenwill no decorrer do segundo semestre deste ano – as próximas serão dedicadas a mulheres com deficiências físicas, mulheres mais velhas e negras.

O Womenwill começou na Ásia e o Brasil foi o quinto país do mundo a receber a iniciativa, desde o fim do ano passado, começando com ações nas comunidades de Brasilândia (zona norte) e Paraisópolis (zona sul).

Habilidades de comunicação, estratégias de como usar as redes sociais para procurar empregos e divulgar serviços e produtos, importância de manter uma rede profissional atualizada e o modo de utilizar as ferramentas do Google foram outros temas abordados no encontro.

*Com informações do Estadão

Sair da versão mobile