O PSDB oficializou, no último sábado (28/7), a candidatura de Mara Gabrilli ao Senado Federal por São Paulo. O anúncio aconteceu na Zona Oeste da capital paulista, durante a convenção estadual do partido.
Mara Gabrilli integra a chapa do ex-prefeito e candidato ao Governo do Estado de São Paulo, João Dória, com Rodrigo Garcia (DEM) para vice. Junto com Mara, o deputado federal Ricardo Trípoli também foi indicado para concorrer a uma das duas vagas ao Senado.
Além do DEM, PSD, PRB, PTC e Progressistas confirmaram o apoio a João Doria e agora formam a Coligação Acelera São Paulo. O grupo contará com ainda com 170 candidatos a deputado federal e 186 a deputado estadual.
Em seu discurso, Mara fez um resumo de sua história e prometeu trabalhar pelo desenvolvimento do estado de São Paulo e do Brasil.
“Aos 26 anos quebrei o pescoço e, durante muito tempo, fiquei sem falar e respirando por aparelhos. Hoje tenho uma imensa alegria em, através da minha fala, que é meu material de trabalho, poder dar voz a tantas mulheres, a tantas pessoas com deficiência, a tantas minorias e às maiorias também. Agradeço à confiança e tenho muita gratidão por São Paulo. Quero retribuir com muito amor, superação, dedicação e força de trabalho, a tudo que o estado de São Paulo me deu. E eu vou lutar muito para que São Paulo e o Brasil ofereçam oportunidades para todos.”
A campanha eleitoral deste ano começa oficialmente no dia 16 de agosto.
*Da assessoria da deputada federal Mara Gabrilli