Ícone do site PSDB-Mulher

RS lidera as assinaturas do ‘Manifesto: Por um polo democrático e reformista’

O ‘Manifesto: Por um polo democrático e reformista’, lançado na última terça-feira (5), ganhou novas adesões ao longo da semana. O Rio Grande do Sul foi o estado que mais aderiu ao movimento. Com 23,3% das assinaturas recolhidas, os gaúchos lideram as assinaturas do manifesto. Em segundo lugar vem o estado de São Paulo com 20,9%, seguido do Distrito Federal com 18,6% de signatários.

Pessoas de todos os estados brasileiros já assinaram o documento sinalizando que são contra radicalismos e a polarização do país, e a favor da união dos partidos de centro como forma de se contrapor a candidaturas consideradas extremistas, tanto de direita, quanto de esquerda.

Idealizado pelo senador Cristovam Buarque (PPS-DF) e pelo secretário-geral do PSDB, Marcus Pestana (MG), o manifesto ganhou o apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e lideranças políticas de várias legendas, bom como de cientistas políticos e intelectuais.

No manifesto são listados 17 compromissos assumidos pelos signatários. Entre eles, estão a defesa intransigente da liberdade e da democracia, a luta contra todas as formas de corrupção, a busca incansável do equilíbrio fiscal, a reforma do sistema previdenciário injusto e insustentável e o combate a todas as formas de autoritarismo e populismo.

Confira a lista das novas adesões ao ‘Manifesto: Por um polo democrático e reformista’:

 

Clique AQUI e assine o manifesto.

Sair da versão mobile