Ícone do site PSDB-Mulher

Com o PSDB-Mulher, Mariana vai trabalhar por mais mulheres na política

A segunda-secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e coordenadora de articulação política do PSDB-Mulher, Mariana Carvalho (PSDB-RO), definiu como meta focar os esforços nos projetos de aproximação da sociedade com a Câmara em 2018. Segundo ela, em ano eleitoral, a atenção deve ser redobrada e especialmente no que se refere aos direitos das mulheres.

Como integrante da Executiva Nacional do PSDB-Mulher, a tucana disse que está comprometida com o incentivo da participação feminina no processo eleitoral. “Por ser um ano eleitoral, a gente tem que conseguir aproximar as mulheres da política de forma que elas sejam mais participativas e que elas enxerguem que é possível participar, estar e chegar onde elas quiserem”, disse.

Mariana Carvalho ressaltou a importância do papel do PSDB-Mulher neste processo. “Por meio do PSDB-Mulher, quero contribuir com a presidente Yeda para fazermos para aproximar e mostrar que é possível”, acrescentou.

De acordo com a tucana, as deputadas federais por meio das bandeiras defendidas por elas são um estímulo para a filiação ao PSDB e participação das mulheres. “Queremos ver mais candidatas aos espaços de poder no nosso país. Só assim a  democracia pode se consolidar de fato no Brasil”, afirmou.

Redes Sociais

A tucana destacou que as redes sociais exercem papel influenciador de vários movimentos, inclusive os que defendem os direitos das mulheres pelo mundo.  “Vimos recentemente as manifestações durante o Globo de Ouro, nos Estados Unidos. Todas as pessoas foram de preto em reconhecimento ao grave cenário mundial de assédio e desigualdade de gênero”, afirmou.

Em seguida, Mariana Carvalho acrescentou que: “Eu acredito que estamos em um momento de mudança e que as mulheres têm se colocado numa postura de mostrar que elas têm essa questão igualitária como meta. Acredito que faremos a diferença em 2018”.

Prêmio

Outro esforço ao longo deste ano, segundo a deputada, é desenvolver ações destinadas à primeira infância, como o  Prêmio Amigo da Criança. “A premiação dá a condição de reconhecer ONG’s, empresas e pessoas que fazem um trabalho direcionado para a primeira infância, fase decisiva na formação do cidadão”, declarou.

O Prêmio “Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher” também foi mencionado como uma das prioridades da deputada. “A homenagem é concedida pela Câmara dos Deputados a entidades cujos trabalhos ou ações merecem destaque especial pela qualificação dos serviços de Saúde da mulher”, acrescentou.

 

Sair da versão mobile