Ícone do site PSDB-Mulher

Mara Gabrilli é indicada para Comitê das Nações Unidas

A deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) está indicada para ser a representante da América Latina no Comitê sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da Organização das Nações Unidas (ONU). O órgão é integrado por 18 membros independentes, de diferentes países, peritos na temática da pessoa com deficiência e que monitora a implementação da Convenção pelos Estados Partes.

As eleições devem ocorrer em junho de 2018, quando serão escolhidos nove membros para um mandato de quatro anos. A América Latina não possui nenhum representante.

A indicação da deputada brasileira foi recebida com entusiasmo por representantes de diversos países que participaram de um evento da ONU em Brasília. Há, no momento, uma mulher entre 18 integrantes – a alemã Theresia Degener.

Apoio

A presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), Bruna Furlan (PSDB-SP), afirmou que apoiará a indicação de como representante na ONU.

“A Mara é nossa candidata e o apoio recebido por ela junto aos países latino-americanos mostra o quanto a sua trajetória em defesa das pessoas com deficiência tem sido positivo. É motivo de muito orgulho para todos nós, não tenho dúvidas”, afirmou Bruna Furlan.

*Com informações do Portal do PSDB na Câmara.

Sair da versão mobile