Ícone do site PSDB-Mulher

Frente de Prevenção à Violência se reúne dia 8

A Frente Parlamentar Mista de Prevenção à Violência (FPMPV) promove, no próximo dia 8, a primeira audiência pública sob o tema “O Enfrentamento da Violência no Legislativo e nas Políticas de Estado”, na Câmara. O ministro do Desenvolvimento Social (MDS), Osmar Terra, e várias autoridades participarão.

A presidente e idealizadora da FPMPV, deputada federal Yeda Crusius (PSDB-RS), reitera a importância do debate, especialmente após os dados divulgados no Fórum Brasileiro de Segurança Pública. De acordo com o 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, uma mulher é assassinada a cada duas horas no país. Em 2016, os estupros aumentaram 3,5%.

“A leitura diária dos jornais mostra que a violência no Brasil se banalizou, virou epidemia. Ninguém está a salvo e é preciso que todos, sociedade e agentes públicos, se unam na busca de soluções para combater o horror que faz com que o país seja o 10º onde mais se mata adolescentes no mundo, segundo a ONU”, disse a parlamentar.

Em seguida, a tucana acrescentou que: “Matamos nosso futuro à bala, e não chegamos a esse ponto por acaso. As razões que levam uma sociedade como a brasileira a enveredar pelo rumo da violência são vários, e devem ser enfrentados com a mesma multiplicidade. Unindo forças, com a adoção de políticas públicas integradas, é possível chegar lá”.

*Com informações da assessoria da deputada Yeda Crusius (PSDB-RS).

Sair da versão mobile