Na contramão da crise, a prefeita de Quitandinha (PR), Maria Julia Socek Wojcik (PSDB), apresentou o projeto de lei que concede reajuste no auxílio-alimentação dos servidores em 150%. Segundo a Secretaria Municipal de Administração, a ideia é recuperar as perdas de mais de 12 anos sem correções do benefício.
“Estamos indo na contramão da crise, realizando grandes obras e beneficiando as pessoas que mais precisam. O reajuste no auxílio-alimentação era uma proposta minha de governo, que agora cumprimos com muita alegria”, disse a prefeita.
Desde 2005, quando a lei inicial foi criada, os servidores recebiam R$ 40 reais de auxílio-alimentação, agora com o novo projeto apresentado pela prefeita os servidores passarão a receber R$ 100 de benefício.
A secretária municipal de Administração, Eva Zepechouka, disse que, desde o início da gestão, a equipe técnica da prefeitura tem estudado o projeto de aumento do auxílio alimentação solicitada pela prefeita.
“Com responsabilidade, e verificando a capacidade do município, que concedemos o benefício aos servidores, seguindo o nosso programa de valorização dos servidores”, afirmou a secretária.
Segundo a prefeita Maria Julia, apesar do município ter uma redução nos repasses federais, a boa gestão e o cuidado com as contas públicas têm permitido a prefeitura conceder o aumento do benefício aos servidores.
*Com informações do Portal da Prefeitura de Quitandinha (PR).