Ícone do site PSDB-Mulher

Sta. Cruz da Conceição (SP) terá programa de estímulo aos pequenos agricultures

Em Santa Cruz da Conceição (SP), a prefeita Patricia Capodifoglio Landgraf (PSDB) trabalhou intensamente nos últimos dias em três frentes: agricultura, saúde e obras de melhorias em vários bairros. A prefeita lançou o Programa Porteira Adentro cujo objetivo é auxiliar na execução de obras de infraestrutura, nas pequenas propriedades rurais – com até 20 hectares.

A tucana avisou que vai ampliar a atuação da Patrulha Agrícola e Inclusão no Programa Melhor Caminho para recuperar a Estrada Municipal Rural SCN 444. As medidas foram anunciadas em comemoração ao Dia do Agricultor (28/07).

Patricia Capodifoglio Landgraf fez um evento com as presenças do secretario estadual da Agricultura e Abastecimento e autoridades, que se transformou em festa para os produtores rurais que fortalecem a economia e levam alimentos de qualidade à mesa para cada um de nós.

No encontro, havia estandes de máquinas e equipamentos de parceiros ligados ao setor agropecuário e exposição de produtos. A prefeita anunciou novos equipamentos: um trator agrícola de rodas, um distribuidor de calcário e adubo e uma semeadora hidráulica, além de um pulverizador agrícola.

Saúde

Mantendo a promessa, a prefeita estendeu a permanência ao longo do mês de julho da Carreta da Mamografia. A expectativa é realizar 50 exames por dia. As interessadas pegaram senhas para ter acesso à carreta.

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca). São 28% novos casos de câncer de mama a cada ano.

O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

A incidência é mais frequente entre mulheres acima dos 35 anos e, especialmente após os 50. Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros, não. A maioria dos casos tem bom prognóstico.

A estimativa é 57.960 novos casos, segundo o Inca. Pelo menos 14.206 mulheres morreram da doença, em 2013.

Sair da versão mobile