Durante o debate, que marca o Dia Municipal da Conquista do Voto Feminino – 24 de fevereiro, instituído pela Lei Municipal 6.510/15, de autoria da parlamentar, e os 85 anos do voto feminino no Brasil, instituído por decreto do presidente Getúlio Vargas em 1932, as mulheres acompanharam uma palestra sobre a conquista do voto feminino e falaram das iniciativas que podem ser tomadas para ampliar a presença da mulher na política.
A vereadora Tereza Nelma abriu a sessão convocando as mulheres a participarem da luta pela ampliação dos espaços na política e no dia a dia da sociedade. “Essa é minha primeira audiência do ano, que faço com muito orgulho de ser mulher e para que nós iniciemos uma discussão política. Para que nós mulheres tenhamos a coragem de dizer: eu vou criar um partido porque as bandeiras que ele levanta eu acredito e quero ser candidata a deputada, prefeita, senadora, a qualquer cargo que nós tenhamos condições para isso. Queremos despertar dentro de cada mulher esse querer pela política. Fazer uma política do bem”, afirmou.
Os números foram apresentados pela presidente do PSDB Mulher em Alagoas, Adriana Toledo. No painel, ela mostrou que 85 anos após a instituição do voto feminino no Brasil ainda há muito o que avançar quando o assunto é mulher na política, em todas as esferas.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria