“Estou honrada em assumir a missão de desenvolver políticas voltadas para minorias nesta importante frente parlamentar. O desenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro não é e não pode ser inimigo dos direitos de comunidades tradicionais, por exemplo. Vamos mostrar para o mundo que é possível conciliar o respeito à esses direitos com uma produção excepcional no setor. Temos muito potencial nessa área e com muito trabalho vamos fazer do Brasil um dos maiores exportadores do mundo” disse a deputada.
FRENTE PARLAMENTAR DA AGROPECUÁRIA
O objetivo da FPA é o de estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional. Dentre as prioridades atuais estão a modernização da legislação trabalhista, fundiária, tributária, além da regulamentação da questão de terras indígenas e áreas de quilombolas, para garantir a segurança jurídica necessária à competitividade do setor.
Nos últimos anos, a Frente Parlamentar tem se destacado nos trabalhos do Congresso Nacional. É considerada a mais influente nas discussões, articulações e negociações de políticas públicas no âmbito do Poder Legislativo.
Fonte: Assessoria da parlamentar