Ícone do site PSDB-Mulher

Raquel Lyra entrega limpeza de barragem que não recebia tratamento há 18 anos

Há 18 anos sem passar por qualquer tipo de intervenção, o serviço de limpeza da barragem da Vila do Rafael, localizada no segundo distrito rural de Caruaru, foi entregue nesta segunda-feira (06) raquel-lyra-na-barragem-da-vila-do-rafael-jpg-300x200pela prefeita Raquel Lyra (PSDB-PE). Os trabalhos começaram no último dia 30 e foram concluídos sexta (03/02). Agora, quem recebe a manutenção é a Barragem de Jacaré Grande, localizada no mesmo distrito.

“Estamos fazendo a nossa parte. A Barragem de Jacaré Grande foi construída pelo prefeito João Lyra e chegou até a sangrar. Mas com a seca que surgiu cinco anos depois da construção, ela secou. Agora com a limpeza que está sendo feita, ela já começa a minar um pouco de água e quando a chuva vier, vai ter como armazenar e assim poder trabalhar em plantação, consumo e na lida com os animais, pontuou a prefeita que acompanhou de perto o andamento dos trabalhos.

Líder comunitário da Vila do Rafael, Fábio Torres reconheceu a importância do trabalho para a comunidade. “Todo mundo aqui está muito agradecido. A limpeza é muito importante e a gente queria que fosse feita antes da chuva chegar. Quando estiver ativa, a barragem irá beneficiar os cerca de sete mil habitantes que vivem aqui”, comemorou.

Ano letivo – A prefeita Raquel Lyra, o vice Rodrigo Pinheiro e o secretário de Educação, Rubenildo Moura, acompanharam o início do ano letivo da rede municipal de ensino. A visita às unidades educacionais começou, logo cedo, na Creche Anastácio Rodrigues, no bairro São João da Escócia. Raquel aproveitou a ocasião para reafirmar seu compromisso de melhorar e organizar as creches e escolas da rede pública. “Vamos organizar cada educandário e garantir mais qualidade no aprendizado das nossas crianças, pois elas só vão aprender se tiverem uma infraestrutura boa”.

Caruaru conta atualmente com 137 escolas distribuídas na cidade e no campo. O município é responsável desde a Educação Infantil até o 9º Ano do Ensino Fundamental e também a EJA – Educação de Jovens e Adultos. Os pais que ainda não matricularam os seus filhos devem procurar a Secretaria de Educação, no setor de Organização Escolar.

 

Sair da versão mobile