A ideia é que a população participe do governo de forma colaborativa, por meio do site www.juntospelaseguranca.caruaru.pe.gov.br, dando sugestões e também informando atos de infração. “Todas as contribuições serão levadas em consideração. Qualquer cidadão pode acessar o site e deixar a sua sugestão de melhoria do plano municipal de segurança pública”, destacou a prefeita Raquel Lyra.
A decisão foi tomada, no último dia 11 de janeiro, após uma reunião entre a Prefeitura de Caruaru, líderes comunitários, representantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.
Transição – Nesta segunda-feira (23/01), o coordenador da Comissão de Transição da prefeita Raquel Lyra, o advogado Bruno Costa, apresentará o relatório de transição sobre a situação atual do município de Caruaru. A coletiva de imprensa será às 14h na sede da superintendência da Caixa Econômica Federal, no bairro Universitário.
Encontro – Na última sexta-feira (20/01), Raquel Lyra participou do encontro “Prefeitas de Pernambuco” que debateu assuntos como a participação das mulheres na eleição da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) que se realizará em 21 de fevereiro.
“É importante fortalecer a presença das mulheres na Associação Municipalista de Pernambuco. Trocamos também boas experiências na administração pública”, informou Raquel.
Presentes ao encontro as prefeitas de São Bento do Una e presidente da AMUPE Mulher, Débora Almeida; as prefeitas de Capoeiras e Cumaru, Neide Reino e Mariana Medeiros – respectivamente; além de representantes dos demais municípios. A secretária da Mulher de Caruaru, Perpétua Dantas também participou do encontro.