Adair Alves, que é proprietário de uma ótica no bairro Mata do Jacinto, conta que no mês passado sua irmã foi assaltada quando saía de um mercado na Avenida Alberto de Araújo. Ainda, outros dois conhecidos foram assaltados nas ruas da região à noite. “Tenho preocupação com assaltos, é mais à noite que está complicado e tem pouca iluminação. As pessoas aqui do bairro preferem ficar em casa e não fica ninguém na rua, o que piora”, disse.
A candidata falou que a segurança começa com prevenção com ruas iluminadas. “Nosso projeto é iluminar Campo Grande, em especial, teremos um olhar para os bairros, e com a criação dos Territórios da Paz, colocaremos nossa Guarda Municipal para atuar nos pontos mais perigosos da cidade”.
O trânsito na Mata do Jacinto também tem preocupado a população. Conforme o presidente da associação de moradores do bairro, Adilson Teixeira, no cruzamento da Avenida Alberto de Araújo com a Rua Olimpo Klafke o índice de acidentes é alto. Ele solicitou a instalação de um semáforo no local, que foi até licitado, mas “nada” até momento.
“Ali no cruzamento nós temos um problema sério com trânsito, com altos índices de acidentes. Temos que ir aos pontos mais críticos; às vezes, o problema é a falta de sinalização”, explicou a candidata.
*Da Assessoria de Imprensa da candidata Rose Modesto