As mulheres, que hoje são maioria do eleitorado em todos os estados brasileiros, conforme o Tribunal Superior Eleitoral, falaram à Rose sobre a necessidade de creches e melhorias no atendimento básico na saúde, demandas prioritárias da candidata. “Nossa prioridade é terminar creche. Estou firmando um compromisso com vocês. Campo Grande está precisando de alguém para cuidar da cidade”, disse.
Elas decidiram apoiar o projeto de Rose e principalmente, dar a oportunidade para uma mulher gerir a Capital. A dona de casa Ana Conceição Araújo diz que Rose é a escolha certa. “Tenho 76 anos, chega dos mesmos políticos, votarei na Rose porque é mulher e está falando a verdade”. Ela é moradora do bairro Jardim Montevidéu, mas, quando soube que a candidata visitaria o Jardim Colúmbia, fez questão de conhecê-la pessoalmente.
APOIO
A candidata percorreu o bairro acompanhada do vice Cláudio Mendonça, e da esposa dele, Renata Possari. Rose também contou com o apoio dos vereadores Carlão (PSB) e Lucas de Lima (SD), que fazem parte dos 15 eleitos pela Coligação Juntos Por Campo Grande. Para Carlão, que foi líder comunitário da Região Norte, o momento é de continuar o apoio à candidata e buscar os votos nulos e de quem optou por outros candidatos. “O que me motiva é ver a nossa cidade crescer. Acredito no projeto político dela. Estamos na luta até o final, e esperamos que seja de vitória”, disse.