Nesta terça-feira (23) o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), empossou a nova diretoria do Conselho Estadual da Juventude, no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Na ocasião houve a entrega da Comenda Honestino Guimarães a várias personalidades, entre elas a presidente interina do PSDB Mulher de Goiânia, Flávia Cruvinel, e a ministra do Supremo Tribunal de Justiça, Dra. Laurita Vaz.
A honraria é especial. A Comenda Honestino Guimarães é concedida anualmente a pessoas que prestam relevantes serviços para as juventudes goiana e brasileira.
Neste ano, em reconhecimento ao crescente e mundial empoderamento feminino, o governador Perillo decidiu homenagear exclusivamente mulheres, tanto na entrega das comendas quanto na posse do Conselho da Juventude, que teve Aava Santiago confirmada na presidência.
“Hoje é um dia de muita alegria, um momento histórico. Aava é a primeira presidente mulher que assume a presidência do Conselho Estadual da Juventude”, afirmou o secretário de Governo, Tayrone di Martino durante solenidade de posse da nova diretoria do Conselho.
Uma das homenageadas com a Comenda Honestino Guimarães, a ministra do Supremo Tribunal de Justiça, Laurita Vaz, afirmou estar “agradecida com a homenagem da Comenda Honestino Guimarães. E muito feliz pelo governador Marconi Perillo homenagear mulheres que têm feito a diferença”.
“Receber a Comenda Honestino Guimarães das mãos do governador Marconi Perillo foi muito especial para mim por três motivos: por me haver sido concedida pela própria Juventude do Estado de Goiás, pela homenagem ter sido concedida apenas às mulheres que trabalharam pelos jovens, neste ano, e pela data coincidir com o dia em que nasceu o ex-governador tucano Henrique Santilo, que hoje faria 75 anos, e que tanto fez pelas mulheres goianas”, comentou Flávia Cruvinel, ao lado da ex-deputada federal pelo PSDB, Raquel Teixeira, hoje Secretária Estadual de Educação, Esporte e Lazer, “ter recebido esse prêmio no dia do aniversário do criador da primeira Secretaria da Condição Feminina do Brasil, em 1987, dá um sabor todo especial ao evento”.